JSNEWS – O ex-presidente Donald Trump disse nessa segunda-feira, 18, que os Judeus americanos que votam nos democratas odeiam Israel e a religião Judaica.
“Qualquer judeu que vote nos democratas odeia a sua religião”, disse o provável candidato do Partido Republicano à presidência durante uma aparição no podcast America First com Sebastian Gorka.
“Eles odeiam tudo sobre Israel e devem ter vergonha de si mesmos porque Israel será destruído, sob liderança democrata”, acrescentou Trump observando que concedeu um alívio as sanções ao governo do Irã que procura de criar desenvolver capacidade nuclear para, de acordo com com Trump, dela fazer uso contra Israel e contra os aliados dos Estados Unidos no oriente médio.
O ex-presidente disse acreditar que “o Partido Democrata também odeia Israel”, lembrando às críticas recentes do líder da maioria no Senado, que é de origem judaica, Chuck Schumer, (D-NY ), ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e da forma este tem conduzido os combates contra o grupo terrorista Hamas.
Trump argumentou que, ao criticar Netanyahu, Schumer está tentando conquistar o apoio daqueles que participam de protestos anti-Israel em apoio aos interesses do Hamas.
“Caras como Schumer percebem que isso pode render votos”, disse Trump. “Acho que são apenas busca de votos mais do que qualquer outra coisa, porque ele sempre foi a favor de Israel, mas agora ele esta contra Israel agora”, acrescentou.
A campanha de Biden criticou Trump por suas observações
“A única pessoa que deveria ter vergonha aqui é Donald Trump”, disse os lideres da campanha de Biden em uma declaração.
Donald Trump humilha abertamente os judeus americanos e supostamente acha que Adolf Hitler “fez algumas coisas boas”.
“Trump vai perder novamente em novembro, porque os americanos estão cansados de seu ressentimento odioso, ataques pessoais e agenda extrema”, conclui a declaração.
O porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, também repreendeu Trump,e disse que a fala do ex-presidente é uma retórica vil e desequilibrada. “Como os crimes antissemitas e os atos de ódio aumentaram em todo o mundo. Não há justificativa para espalhar estereótipos tóxicos e falsos que ameaçam os concidadãos. Nenhum”.