EDEL HOLZ – Me lembro quando ainda a tv de casa era em preto e branco e nős nos sentávamos no sofá pra assistirmos ao Programa Silvio Santos aos domingos, ainda na Globo. Ele gravava do ladinho da minha casa e seus cenários eram gigantes. O vi algumas vezes chegando no estúdio pra gravar sempre de terno, muito elegante.
Não perdia um só programa “Boa Noite Cinderela”. E como sonhei em ir lá! No Qualé a música? Curtíamos o cantor Pablo dublando as músicas com a cara pintada e o cabelo cobrindo seu rosto. Passos foi concorrer no palco de “ CidadeX Cidade “, meu irmão dirigiu e venceu com sua performance Bolero de Ravel, Ana Paula Patti desfilou beleza e Ana Maria cantou bonito, mas mesmo assim Passos perdeu!Nem me lembro pra qual cidade e nem quero lembrar! Ele trouxe pra tv nomes esquecidos como Aracy de Almeida e Pedro de Lara e lançou Wagner Montes , Décio Pitinini, Nelson Rubens , entre outros. Num sonoro” quem quer dinheiro?
Ouvíamos gritos frenéticos na plateia: Eu, eu, eu!
Papai tinha carnê do Baú da Felicidade e nossa cozinha era cheia de coisas do baú: chaleira que apitava, copos coloridos, pratos e talheres. Silvio e o microfone sempre foram unha e carne. E o público , tanto no teatro quanto em casa, não perdiam um só programa no domingo porque ele foi sem dúvida, o maior comunicador do Brasil.Sua risada, sua voz, seu jeito único de entrevistar pessoas com perguntas indiscretas e mesmo assim sem chocar sua audiência fizeram história.
Portiolli, Gugu, Sergio Malandro, Mara Maravilha, Maísa, Eliana e tantos outros nomes que ele introduziu no palco do SBT… Quando gravava As Pupilas do Sr Reitor, eu fazia uma das putas da taverna da Lu Grimaldi. Silvio mandou o autor criar um incêndio na taveena para contençăo de despesas.
Hebe Camargo dizia que nem ela conseguia falar com o Silvio- ele realmente era inacessível! Jó Soares tinha eterna gratidão por Silvio tê- lo dado a oportunidade de se reinventar com seu programa de entrevistas.
Fecho os olhos e ouço: “Araci de Almeida taí… Araci de Almeida chegou… pra alegrar a senhora E também ao senhor… Pedro de Lara Lara Lara Lara Lara Lara Lara Lara Lara… São Pedro, abrindo a porta do céu:- Silvio Santos vem aí! E ele abraçando um amigo que o recebe de braços abertos: Quanto tempo, Lombardi! E dá sua famosa risada que ecoa no céu inteiro, alegrando anjos e querubins.
SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos boas vinda à poderosa e efervescente Edel.