Da Redação – Brasileiros que vivem nos EUA se unem para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul Neste momento de adversidade no sul do Brasil, onde as recentes enchentes desolaram comunidades inteiras, a solidariedade não conhece fronteiras. Em Massachusetts, nos Estados Unidos, uma onda de apoio tem surgido para auxiliar aqueles que foram afetados por essa tragédia.
Campanhas de doações estão se formando em vários estados norte-americanos, unindo grupos, organizações não governamentais, igrejas e voluntários, todos empenhados em fazer a diferença e amenizar o sofrimento das pessoas no Rio Grande do Sul.
O empresário Luciano, sócio do restaurante Oasis, na cidade de Medford (Massachusetts), também se envolveu nas ações solidárias para ajudar as vítimas no Rio Grande do Sul. Na segunda-feira, dia 20, ele vai destinar 50% da arrecadação do seu restaurante para organizações que estão compromissadas em ajudar na reconstrução do estado sulista. Está é uma ótima oportunidade para você ajudar, pois além de estar comprando a sua alimentação, o seu dinheiro vai ser enviado para uma boa causa.
O Oásis fica localizado no 373 Main Street, em Medford (MA). Para mais informações, ligue no telefone 781.396.8337. Outras figuras destacadas nessa mobilização é Márcia Pretto, Pedro Pretto, Sérgio de Assis (Serjão), Wilton Rangel do Oliveiras Restaurante, entre outros empresários.
Márcia, uma produtora de eventos residente nos Estados Unidos, natural do sul do Brasil, tem se destacado não apenas na arrecadação de doações, mas também na conscientização sobre a importância de ajudar nesse momento de necessidade. Utilizando suas redes sociais, ela compartilha vídeos, dicas sobre o que doar e como ajudar de maneira eficaz.
Márcia ressalta a importância de garantir que as doações estejam em condições adequadas para uso. Ela orienta as pessoas a garantir que as roupas estejam limpas, os calçados separados em pares e amarrados, e os medicamentos doados tenham uma data de validade longa, incluindo remédios comuns como Ibuprofeno, Advil e Tylenol, além de suprimentos médicos como omeprazol, esparadrapos, bandagens, algodão e vitaminas essenciais.
Além de coordenar a arrecadação de suprimentos, Márcia deu um passo adiante ao iniciar uma campanha de arrecadação de fundos com o objetivo de reunir US$ 100 mil. Em uma página no site Go Fund Me, ela escreveu um apelo emocionante, convocando amigos e desconhecidos a se unirem à causa.
Cada contribuição, enfatiza ela, fará a diferença na vida daqueles que perderam tudo nas enchentes, fornecendo abrigo, alimentos e suporte necessário para reconstruir suas vidas. Para aumentar ainda mais a ajuda, Márcia organizou o “Baile do Sul”, um evento beneficente que acontecerá no dia 8 de junho. Produzido pela sua empresa, a Gato Pretto Productions, o baile contará com atrações musicais da Banda Ponto Cinco e amigos. Toda a arrecadação do evento será destinada à recuperação das cidades afetadas pelas enchentes.
Os ingressos para o “Baile do Sul” estão disponíveis por apenas US$ 50 e podem ser adquiridos ligando para o número 617-5965182.
OUTRAS FORMAS DE AJUDAR
Além do trabalho de Márcia Pretto, em Massachusetts existem diversos pontos de doação.
Em Malden, no endereço 38 Clapp St Ext. Apt 16, um ponto de coleta está pronto para receber doações e abraçar os que mais necessitam.
Em Everett, na 306 Main Street, uma equipe dedicada está pronta para receber seu apoio solidário. Da mesma forma, em Marlborough, no endereço 245 E Main St, sua generosidade pode fazer a diferença para aqueles que perderam tanto. Mas a corrente de ajuda não para por aí.
Em Natick, na 1300 Worcester St, em Leominster, na 95 Laurel St, em Lowell, na 799 Gorham St, e em Hudson, na 15 Central St, pontos de doação estão de portas abertas, prontos para receber suas contribuições.
A solidariedade chega também a Hyannis, no endereço 376 Main Street, em Framingham, na 119 Herbet St, e em Peabody, na 3 Oak St. Se você está em Plymouth, dirija- -se à 389 Court St, ou em Saugus, à 1 Main St.
Em cada um desses locais, sua doação fará a diferença na vida daqueles que lutam para reconstruir o que as enchentes levaram.