JSNEWS – As tendas improvisadas de lonas plásticas da Mass & Cass começaram a ser removida na manhã dessa quarta-feira, 01, quando os “gatos” de luz (ligações elétricas improvisadas) começaram a ser removidas por funcionários de uma companhia elétrica, policiais e assistentes estavam no local.
Às 10h30, a prefeita de Boston, Michelle Wu, concedeu uma entrevista coletiva no local, onde informou que até aquele momento, 50 barracas havia sido removidas, o restante de acordo com a prefeita será removido ainda nessa quarta-feira.
A prefeita disse que até aquele momento, 79 moradores da cracolândia foram transferidos para abrigos municipais e outras 7 estão sendo ‘avaliadas’.
Mass and Cass se tornou um ponto crítico para a administração municipal desde 2020, quando usuários de drogas passaram a usar o local para consumir drogas, em 2021 quatro overdoses foram registradas diariamente nessa “cracolândia“.
“Mass & Cass”, também conhecida como Metadone Mille (ou milha da metadona) é a “Cracolândia” mais conhecida de Boston sendo ela um centro de tráfico e consumo de drogas. Em 2021, a Mass & Cass esteve no epicentro da crise dos opioides no estado Massachussetts chegando a registrar até cinco overdoses diárias.
Várias vezes a administração local removeu o acampamento desse local e realocado seus ocupantes em abrigos, moradias subsidiadas e em clínicas especializadas no tratamento de usuários de drogas, entretanto Boston não é uma exceção diante da crise de opioides que afeta todo o país.
O primeiro despejo dessa cracolândia ocorreu em Outubro de 2022, em Maio de 2023 a segunda, a terceira em Agosto de 2023. Nessa quarta-feira, 01, a atual administração efetua o quarto despejo.