Da Redação – O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, declarou estado de emergência nesta segunda-feira (7) em antecipação à chegada do furacão Milton na Flórida.
“O Centro de Operações de Emergência da cidade passará para uma Ativação de Nível 2 amanhã, terça-feira, 8 de outubro, às 10h (no horário local) e espera passar para uma Ativação Completa de Nível 1 na quarta-feira, 9 de outubro, às 12h”, afirmou em um comunicado de seu gabinete, após uma entrevista coletiva.
A cidade também está oferecendo sacos de areia — até 10 por domicílio — no Camping World Stadium nesta segunda e terça-feira, acrescentou o comunicado.
Orlando é a sede de Orange County, um dos muitos condados sob ordem de uma declaração de emergência do governador da Flórida, Ron DeSantis.
A Tormenta se intensificou para uma categoria 5 sobre o Golfo do México, que atingiu temperaturas recordes.
As autoridades em Tampa estão pedindo aos moradores que deixem a área rapidamente nesta segunda-feira (7), enquanto o furacão Milton se aproxima da costa da Flórida.
“Escutem, saiam o mais rápido que puderem. Não esperem”, disse a prefeita de Tampa, Jane Castor, em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Castor disse que espera que os moradores sigam as ordens de retirada — durante o furacão Helene, muitos ficaram em casa e esperaram para ligar para o 911 até que a tempestade os prendesse, disse ela.