Da Redação – O Centro de Pesquisa Pew (Pew Research Center) publicou recentemente uma análise sobre o que os apoiadores de Donald Trump esperam de seu governo, a sondagem foi feita pouco antes das eleições e determinou as principais razões que os eleitores americanos elegeram o Republicano. Uma das principais razões que levaram Trump obter a vitória foi o desejo por mudanças.
Em uma pesquisa mostra que a maioria dos apoiadores de Trump, cerca de 86%, disseram que ele mudaria o governo para melhor, enquanto 12% disseram que não acreditam que Trump possa representar uma melhoria para a sociedade americana.
Os partidários de Kamala Harris, 92% concordam com os apoiadores de Trump, de que ele seja um agente de mudanças, mas para pior.
Economia e imigração
A economia e a imigração estavam entre as duas questões mais importantes que influenciaram o apoio à Donald Trump.
A economia foi o assunto de maior interesse para os eleitores de Trump. De acordo com a pesquisa, 93% afirmaram que a economia era muito importante para determinar o voto já a imigração ficou em segundo lugar com 82% que disseram que esse tema era muito importante para determinar o voto.
A combinação desses dois pontos foi determinante para a eleição do Republicano uma vez que Kamala Harris não conseguiu transmitir uma mensagem convincente para esses dois temas.
Ouros tópicos foram menos importante para os eleitores de americanos, esses são:
- Mudanças climáticas, 11% disseram que eram muito importantes;
- Desigualdade racial e gêneros 18%;
- Aborto (35%);
Questões sobre as quais os apoiadores de Trump geralmente concordaram
Apoiadores de Trump eles concordaram em várias questões em inquéritos realizados ao longo do ano.
- 92% acreditavam que o sexo biológico não é mutável,
- 89% disseram que a posse de armas contribui para aumentar a segurança,
- 83% consideraram que o sistema de justiça criminal não era suficientemente duro com os criminosos.
Sobre ‘medidas sem precedentes’ – Quais seriam aceitaveis?
Na pesquisa Pew Research Center estes foram os resultados:
- 58% dos apoiadores de Trump disseram que seria aceitável usar ordens executivas (decretos) para criar políticas publicas caso não conseguisse fazer com que o Congresso aprovasse as suas prioridades, como fez Biden;
- 54% disseram que seria aceitável ordenar que agentes federais de aplicação da lei investiguem seus oponentes políticos;
- 58% disseram que seria inaceitável despedir funcionários públicos por não serem leais ao novo governo;
- 57% disseram que seria inaceitável perdoar amigos ou apoiadores que foram condenados por um crime;
Em uma outra pesquisa da Pew Research Center realizada em outubro deste ano, mostrou que 86% dos apoiadores de Trump disseram que ele deveria se concentrar em abordar as preocupações de todos os americanos e não apenas dos seus apoiantes, mesmo que isso significasse decepcionar alguns seguimentos da sociedade que conduziu a vitória.