JSNEWS – O empresário Elon Musk voltou a criticar a política de migratória da administração Biden ao dizer que há uma “avalanche de pessoas entrando irregularmente no país” pela fronteira sul.
“Sou muito a favor da imigração legal, sendo eu mesmo um imigrante, mas permitir que uma avalanche de milhões de pessoas não examinadas entrem ilegalmente nos EUA é insano”, escreveu o chefe da Tesla em 16 de abril na rede social X, da qual é proprietário.
A crítica de Musk foi uma resposta a uma postagem da comentarista politica Ashley St. Clair sobre uma manifestação que reuniu mais de mais de 1.000 pessoas em frente da Prefeitura de Nova York que exigia moradia permanente e subsidiada pelas autoridades municipais para imigrantes.
Ashley St. Clair aparece na postagem segurando uma placa que diz “7,2 milhões. Mais do que a população de 36 estados”, afirmando que este é o número de migrantes ilegais que entraram nos EUA durante a presidência de Joe Biden.
Esta não foi a primeira vez que Musk criticou a política de imigração do governo dos EUA. No início de fevereiro, o empresário havia garantido que Biden estava se beneficiando da chegada de imigrantes por vias ilegais.
“A estratégia de Biden é muito simples: 1) Colocar o maior número possível de ilegais no país. 2) Legalizá-los para criar uma maioria permanente: um Estado de partido único”, escreveu em sua conta X, acrescentando: “É por isso que estão incentivando tanta imigração ilegal. Simples, mas eficaz.”
Em outra mensagem sobre o mesmo assunto, Musk disse que as declarações do presidente sobre sua incapacidade de influenciar a imigração irregular é uma “mentira descarada”.
“A enorme enxurrada de imigrantes ilegais se deve a 94 ações executivas do governo Biden”, disse Musk em resposta a um vídeo em que um repórter pergunta ao presidente por que ele não toma medidas para resolver a crise na fronteira e o ocupante da Casa Branca responde: “Porque precisamos de mais forças na fronteira; Eu não tenho autoridade para fazer isso.”
“Os EUA cairão se tentarem absorver o mundo”, disse o dono do X em outro momento, concordando com o comentário de um usuário que dizia: “Os EUA morrerão se tivermos mais quatro anos desse desenvolvimento [de imigrantes sem documentos]”. Musk respondeu a essa afirmação com um emoji com o sinal de “100%”.
More than the population of 36 states in just over 3 years!
I am very much in favor of legal immigration, being an immigrant myself, but allowing a flood of millions of unvetted people to enter the United States illegally is insane. https://t.co/4F6XYwXZpz
— Elon Musk (@elonmusk) April 16, 2024