Da Redação – A Justiça do estado americano da Florida determinou que Marcus Grubert, filho do conhecido pastor Irineo Grubert e marido da cantora gospel Heloísa Rosa, compareça a um tribunal nesta terça-feira (16). O rapaz é acusado de ter abusado de uma criança de seis anos, conforme divulgado pela ONG Hope & Justice Foundation.
A decisão veio após a família da vítima solicitar uma medida protetiva. Grubert chegou a ser preso em maio deste ano, llogo após ter dois pedidos de habeas corpus negados pela justiça americana.
Em 25 de junho, entretanto, as medidas protetivas que haviam sido estabelecidas foram derrubadas por um pedido da promotoria para arquivar o caso. Com isso, Marcus foi posto em liberdade.
A prisão de Marcus Grubert ocorreu no final de maio, após ele ser procurado pela polícia desde abril do ano passado, quando o suposto abuso aconteceu. A notícia abalou a comunidade religiosa e os fãs de Heloísa Rosa, que ainda não se pronunciou sobre o caso.
A prisão
A polícia dos Estados Unidos prendeu, na terça-feira (21/5), Marcus Grubert, acusado de abusar sexualmente de uma criança. O fato ocorreu em abril do ano passado e Marcus estava sendo procurado. A Hope & Justice Foundation, comandada por Anna Alves-Lazaro, que está dando suporte à mãe da vítima, comemorou a prisão no Instagram.
Como tudo aconteceu
O caso de abuso sexual aconteceu em 2 de abril de 2023, nos Estados Unidos, onde a família reside. Na ocasião, a criança passou a noite na residência de Heloísa Rosa, na companhia dos filhos da artista.
No dia seguinte, ao ser buscada pela mãe, a menina relatou os eventos ocorridos durante a madrugada, alegando que Marcus Grubert, marido da cantora gospel, havia abusado dela.
Os pais da criança denunciaram o caso às autoridades e procuraram a Hope & Justice Foundation para serem auxiliados. A fundação atua no combate ao tráfico humano, o contrabando de pessoas, a violência doméstica e a exploração sexual de crianças.