JSNEWS – A partir de 9 de julho as famílias de imigrantes não poderão mais passar a noite no Aeroporto Logan, conforme anunciou anunciou a o gabinete da Governadora Maura Healey em um comunicado emitido na sexta-feira, 28.
De acordo com a Administração estadual, as famílias que estão precariamente abrigadas no aeroporto ou estão numa lista de espera para uma vaga nos abrigos de emergência poderão agora acessar as novas instalações de assistência emergencial como o novo abrigo temporário de Norfolk, que abrigará mais de 140 famílias.
Não está claro o que acontecerá aos imigrantes que estão acampados no Aeroporto Logan e que não estão nessa lista de espera.
“A administração tem trabalhado diligentemente nos últimos meses para aumentar o número de famílias que deixam o abrigo e buscam moradias mais estáveis. A recente abertura de uma nova rede de segurança em Norfolk e aliada uma nova política de estadia de nove meses nos coloca em posição de acabar com a prática de abrigar famílias para pernoitarem no aeroporto”, disse Scott Rice, diretor de assistência de emergência. “Isso é melhor para famílias, para os viajantes e funcionários de Logan, já que o aeroporto não é um lugar apropriado para as pessoas passarem a noite”, acrescentou.
Uma equipe de funcionários do Aeroporto Logan informará as famílias sobre esta nova política e suas opções, incluindo o fornecimento de assistência para transporte para uma outra localidade onde eles tenham parentes e amigos que possam recebe-los ou uma outra localidade como opção segura onde eles possam ficar.