Por: EuroNews – Sir Elton John, lenda da música britânica, foi nomeado Ícone do Ano da Time para 2024, e não poupou palavras para explicar a sua posição contra a legalidade da marijuana na América e no Canadá.
“Mantenho que é viciante”, disse ele na nova entrevista. “Leva a outras drogas. E quando se está pedrado – e eu já estive pedrado – não se pensa normalmente. Legalizar a marijuana na América e no Canadá é um dos maiores erros de todos os tempos”. Refere-se ao fato de mais de 20 estados norte-americanos terem legalizado a maconha para fins recreativos para adultos. Há mais estados que permitem o seu uso medicinal.
A cannabis continua a ser ilegal a nível federal, mas o Departamento de Justiça propôs recentemente a sua reclassificação. No Canadá, a cannabis foi totalmente legalizada para uso recreativo e médico em outubro de 2018.O cantor de 77 anos está sóbrio desde 1990.
“É difícil dizer a alguém que está a ser um idiota, e é difícil de ouvir”, disse John. “Eventualmente, tomei a decisão de admitir que estou a ser um idiota”.
“Tomamos decisões terríveis com as drogas”, acrescentou. “Eu queria tanto o amor que fazia reféns. Via alguém de quem gostava e passava três ou quatro meses juntos, e depois essa pessoa ressentia-se de mim porque não tinha nada na sua vida para além de mim. Fico muito triste quando penso no número de pessoas que provavelmente magoei.”
Relativamente ao seu estatuto de Ícone do Ano, Dua Lipa, que colaborou com o cantor no êxito “Cold Heart”, disse à Time: “Cantar ao lado de um dos meus heróis musicais foi algo óbvio. A sua música tem sido capaz de fazer a banda sonora da minha vida desde o início”.
A artista Chappell Roan também fez elogios, dizendo que John tem sido um mentor fundamental para ela, chamando-o de “uma das rainhas originais”.
“O conselho que ele me deu foi que as canções virão”, disse Roan, acrescentando que John falou do período após o seu primeiro álbum. “Ele pensou que não teria ideias, mas elas estavam mesmo lá. Ele só tinha de as deixar vir até ele. Por isso, é um bom lembrete.”