ESTADO – Em meio a negociações de paz, a guerra entre Ucrânia e Rússia ganhou um novo capítulo. De acordo com o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, três drones ucranianos foram abatidos na capital do país liderado por Putin na madrugada deste domingo (30/7). Os equipamentos haviam atacado prédios no centro da cidade.
Ainda segundo o líder da cidade, os edifícios foram danificados, mas não houve feridos. Com o incidente, o trânsito aéreo no local foi suspenso.
Segundo imagens que circulam nas redes sociais, as fachadas dos prédios foram parcialmente destruídas, e havia destroços nas ruas. Na parte atingida estão as sedes de diversos ministérios russos e a construção de um arranha-céu.
Testemunhas ouvidas pela imprensa local afirmam que um dos locais seria um edifício de 50 andares, que abriga escritórios do Ministério da Digitalização. Mas a informação não foi confirmada
O governo russo se referiu ao incidente como uma “tentativa de atentado terrorista por parte do regime de Kiev”. Mas a Ucrânia não assumiu a autoria do ataque.
Russia 🇷🇺 Moscou sob ataque: um drone pode ser ouvido resultando em uma grande explosão esta manhã. ‘Moscow City’ é um distrito comercial muito sofisticado, a apenas 4,5 km do Kremlin. Múltiplos ataques de drones relatados. Região de Moscou interrompe temporariamente o tráfego… pic.twitter.com/RxSAhPVUFU
— Maria P (@damadanoite14) July 30, 2023