Alfredo Melo –
1 – Quem tudo quer, nada tem. O atleta americano Shelby McEwen e o atleta da Nova Zelandia Hamish Kerr, terminaram empatados na prova de salto em altura, com 2,38 mts, assim como em 2021, na mesma prova, o COI, ofereceu a oportunidade de se dividir a medalha. O americano recusou a proposta e no terceiro desempate, perdeu a prova e ficou com a medalha de prata.
2 – Quem tudo quer, nada tem. O atleta Damian Suarez, jogador do Botafogo, pediu para não jogar, contra o Bahia, pois, estava com problemas na família e não conseguiu se adaptar ao Brasil e, queria a rescisão de contrato, com duração até 2025. Acontece que um jornalista uruguaio, noticiou em primeira mão, que o jogador estava acertado com o Penarol e seria inscrito para as oitavas da Libertadores. Diante do fato, o Botafogo comunicou ao Penarol, que o jogador só seria liberado mediante o pagamento de 3 milhões de reais. O Penarol que pensava em ter o jogador de graça, comunicou a Damian, que estava retirando a oferta. O Botafogo, manteve Damian inscrito na Libertadores e o treinador Artur Jorge, comunicou ao jogador que ele está fora dos planos. 3 – Um gaiato fez uma comparação futebol x salário, tendo como exemplo, o jogador Neymar. No Santos jogava muito e ganhava pouco. No Barcelona jogava muito e ganhava muito. No PSG ganhava muitíssimo e não jogava nada. No Al-Hilal ganha – muito, muito, muito e nem joga.
4 – O futebol brasileiro vem perdendo o respeito do mundo. Coincidência ou não isso vem ocorrendo desde quando Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Del Nero foram punidos pela FIFA. O atual presidente Ednaldo Rodrigues, parece que estuda na mesma cartilha, sendo mantido no cargo, por uma canetada do ministro Gilmar Mendes. Sinais recentes foram vistos, no futebol feminino, nas olimpíadas. Os jogos contra França e Espanha, os quais o Brasil estava vencendo, foram dados acréscimos no segundo tempo de 16 minutos e 19 minutos respectivamente. Contra os Estados Unidos, com o Brasil perdendo, apenas 10 minutos de acréscimo.
5 – Como desvendar esse mistério do futebol, que acontece com frequência. Vitor Roque foi comprado pelo Barcelona por 74 milhões de euros, não jogou e agora menos de um ano depois é colocado à venda por 30 milhões de euros. Quem é o dono desse dinheiro, que não tá nem aí com um prejuízo de 44 milhões de euros?
6 – Depois do presidente do Galo, São Paulo, Atlético GO e Fluminense, chegou a vez de Abel Ferreira, largar o taco em cima da arbitragem e da CBF. Abel abriu o coração e desabafou, inclusive citando que o Botafogo foi prejudicado contra o Bahia. Eles estão percebendo que o bene ciado é sempre o mesmo. Guardado os exageros ditos, por John Textor, estão começando a entender, que o “Gringo”, colocou o dedo na ferida.
7 – O sindicato dos árbitros, com a grande maioria dos árbitros liados, vem perdendo espaço para uma associação criada em 2023, com poucos associados, mas com prestigio junto a CBF, A Abrafut, conseguiu que a CBF, escalasse o seu presidente Marcelo Van Gasse, que abriu dois processos contra John Textor, para atuar na partida Juventude x Botafogo e o rapazinho, também, não se declarou impedido, por estar processando o Botafogo. Beira ao escarnio e ao deboche
Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…