Por: Alfredo Melo
1 – Essa copa América está tão fraca, que se fosse campeonato Carioca, o Flamengo ganharia do Brasil, O Botafogo ganharia da Argentina, o Vasco golearia a Venezuela e o Fluminense …… Ah, o Fluminense se daria bem em cima do Peru.
2 – Seleção sem vergonha, treinador sem vergonha, presidente da CBF sem vergonha. Se era para colocar o Diniz e depois o Dorival, era melhor ter deixado o Tite. O presidente da CBF, já se apressou em dizer que Dorival está mantido, até a Copa do Mundo. Alguém avisa aí ao Ednaldo Rodrigues, que o Brasil está em sexto lugar nas eliminatórias e com esse time e treinador, corre o risco de não disputar o Mundial. Ednaldo disse que as coisas na seleção irão melhorar com a volta de Neymar. kkkkkkkkkkkkkkkk
3 – Flamengo e Palmeiras, já estão praticamente acertados na troca entre Gabigol e Dudu. O Flamengo não quer mais saber de Gabigol e Gabigol, não quer saber mais do Flamengo. Dudu depois que se ofereceu para o Cruzeiro, mesmo tendo voltado atrás, depois de pedir pra sair, ainda não percebeu que Dona Leila e Abel Ferreira, não o querem mais no Palmeiras. Foi irresponsável e ingrato. Agora só cantando Beth Carvalho; “você pagou com ingratidão, a quem sempre lhe deu a mão”
4 – Na coluna da semana passada eu disse, que deveríamos considerar a possibilidade de a seleção Brasileira ser eliminada pelo Uruguai, nessa Copa América. Não foi por falta de aviso.
5 – Lembram de Zé Love, centroavante que jogou no Santos, com Neymar? O atacante, também, jogou no Palmeiras, Cruzeiro e outros clubes. Zé Love pediu um empréstimo de 950 mil reais a Neymar pai, há dois anos. O empresário pediu que a justiça de São Paulo, transfira a posse de um sítio, que pertence, a Zé Love para o seu nome. O sítio foi avaliado pela justiça em 1 milhão e oitocentos mil reais, mais do que o dobro da dívida. Papai Neymar, não pediu que o sítio fosse a leilão, pediu logo a posse, ou seja, quer receber em dois anos, mais do que o dobro da dívida. E, assim como são as pessoas, são as criaturas. O valor da dívida, atualmente e de 811 mil reais.
6 – Estamos mal de jogadores na seleção, não só pelo aspecto técnico, também, pelo aspecto moral. Um bando de jogadores sem noção, que não aceitam nenhum tipo de crítica, que parte de uma forma desproporcional para cima dos jornalistas e dos torcedores. Vini Jr., ofendeu ao jornalista Thiago Leifert, porque o jornalista disse que ele na seleção, não estava sendo o mesmo Vinicius do Real Madrid. O jogador chamou o jornalista de babaca e disse que Thiago, estava jogando o povo contra a seleção brasileira e ainda, totalmente desinformado, disse que, não caria preocupado, porque ninguém lia esse jornalista. recebeu paulada de todos os setores da imprensa. Danilo, outro meia-boca, depois de discutir com um torcedor, que estava na arquibancada, no jogo contra a Colômbia, após a partida contra o Uruguai, ofendeu outro torcedor na saída do estádio dessa vez com o apoio de Paquetá e de um segurança da CBF.
7 – Mbappe após a eliminação da Franca para a Espanha, reconhece que jogou mal. Segundo Mbappe, “quando você é um bom jogador e as pessoas reconhecem que você é um bom jogador, você tem que jogar bem, hoje eu não fui um bom jogador”. O sta‑ de Vini Jr, deveria mandar fazer uma placa com as palavras de Mbappe e colocar no espelho do banheiro, pra que Vini Jr, todos os dias, quando acordar, não esquecer. Se não abrir o olho, em pouco tempo estará no processo de Neymarização.
8 – Uma tremenda covardia da CBF ou do Dorival Jr. escalar Hendrick, moleque de 17 anos, pra justi car pra imprensa, a eliminação da Copa América diante do Uruguai. Deveriam ter escalado o “Capitão Valente”, Danilo, pra enfrentar a imprensa brasileira.
9 – Quem segura o Vasco é o seu interino? Corinthians e Grêmio seguem sua “via crucis”. Pra Corinthians e Grêmio a decima sexta rodada, foi igual as anteriores.
Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…