Edel Holz – No Brasil, fui aprender a dirigir quando resolvi vir pra cá. Bombei de primeira e não tive mais tempo de repetir. Também… me mandaram controlar a embreagem na Rua Boiadeiros de Passos que é subida pura.
Aliado ao nervosismo habitual, a falta de prática contribuiu para minha reprovação. Liguei até para o Juiz pedindo para fazer outra prova, mas ele não permitiu. Vim para os States e meus amigos Cristina e Alfredo me aconselharam a ir para Chicago obter a carteira de habilitação e o Social Security.
Alfredo me ensinou a dirigir carro automático que é igualzinho aos carrinhos de batida nos parques de diversões. Bombei na primeira prova e passei na segunda. Meu instrutor americano ficou apavorado com meu choro e me passou. Fernando diz que sou barbeira. Sophia também. Minhas amigas idem.
Na highway paro no meio do caminho quando não entendo o GPS. E a quantidade de carros que buzina pra mim? Minhas mãos ficam suadas.
Um dias desses comprei um carro novo em comparação com o meu blueberry toyotinha 2010 e acredita que uma doida bateu na porta de trás quando saía de sua garagem? Não tive culpa nenhuma! Agora estou esperando a insurance ligar para pegar minha versão da história. Espero que eles cubram o conserto porque o carro não era zerinho mas que é novo é.
E eu vou demorar 5 anos para pagar. Ah… aí ele vai estar velhinho, velhinho… até lá ganho na loteria e compro um zerinho da Silva!
SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e efervescente Edel.