Da Redação – O brasileiro Vitor De Sousa-Lima, 28, natural de Inhapim -MG, apareceu na lista divulgada pela Casa Branca sobre as prisões dos “piores” estrangeiros ilegais realizadas pelo Departamento de Imigração e Controle de Alfândega – ICE, a postagem foi feita nas redes sociais do governo na noite de Domingo 26.
Segundo a publicação, Vitor é um cidadão brasileiro condenado por homicídio culposo com veículo e foi preso pelo ICE Boston numa operação nesse Sábado, 25 de janeiro.
A postagem afirmou: “Sob liderança de Trump agentes estão trabalhando incansavelmente para proteger nossas comunidades. De estupradores de crianças a suspeitos de terrorismo do ISIS, aqui estão alguns dos piores”. A publicação também mostra imagens de diversos imigrantes de diferentes países como Honduras, México e Etiópia, presos pela operação.
Sobre o Brasileiro a postagem informa – “TORNE A AMÉRICA SEGURA NOVAMENTE: Vitor De Sousa-Lima, um cidadão brasileiro condenado por homicídio culposo, foi preso pelo ICE Boston em 25 de janeiro de 2025”.
Crime no Brasil
Vitor cometeu um crime no Brasil em outubro de 2014 aos 18 anos, quando se envolveu em um acidente que resultou na morte de Francisco Marcos de Souza, de 43 anos, e Michael Vieira de Souza, de 22, em uma estrada de Inhapim.
Segundo a imprensa mineira, Vitor atingiu a moto em que estavam Francisco e Michael, pai e filho, causando a morte dos dois com o impacto da colisão. Michael faleceu no local do acidente, e o pai, Francisco, foi socorrido pela ambulância do Hospital São Sebastião de Inhapim, mas não resistiu aos ferimentos.
O jovem fugiu e se escondeu em um matagal. Três dias após o episódio, Vitor se apresentou na delegacia e acabou preso, pois já havia um mandado de prisão temporária contra ele.
MAKE AMERICA SAFE AGAIN: Vitor De Sousa-Lima, a Brazilian national convicted of vehicular manslaughter, was arrested by ICE Boston on January 25, 2025. pic.twitter.com/sqt8NZb8IP
— The White House (@WhiteHouse) January 26, 2025