Por: Alfredo Melo –
1 – O Al Saad, do Qatar, acionou a FIFA contra o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Segundo o Al Saad, Abel Ferreira, assinou um pré-contrato em 15 de novembro de 2023, para se apresentar em 27 de dezembro de 2024.
O Al Saad, tomou essa medida, ao saber que Abel Ferreira, renovou seu contrato com o Palmeiras até o m de 2025.
O Al Saad quer uma compensação financeira de 5 milhões de Euros, de Abel Ferreira e, por isso acionou a FIFA. Segundo advogados consultados, o Palmeiras poderá sofrer sanções, se a FIFA entender que o clube, induziu o treinador a descumprir esse contrato. Será que o Palmeiras sabia desse contrato ou Abel Ferreira, assinou e meteu o louco?
2 – Renato Gaúcho em entrevista ao programa Boleiragem, se emocionou ao falar da situação em que se encontra o Rio Grande do Sul, e disse que, psicologicamente, Grêmio, Inter e Juventude, não tem condições de disputar o Brasileirão no mesmo nível dos outros clubes.
Renato Gaúcho, pede que a CBF, não rebaixe nenhum clube da série A, e suba os quatros primeiros da série B. Nesse caso o Brasileirão de 2025, série A, seria disputado por 24 clubes. A CBF deve estar assustadíssima.
3 – Ao contrário do que se tem divulgado na imprensa, nem a Crefisa (pessoa jurídica) nem Jose Roberto Lamacchia (pessoa física), tem interesse em comprar a participação da 777 Partners, na SAF do Vasco.
O interesse da Crefisa é somente no Naming Rights do estádio de São Januário. O resto é tertúlia ‑ ácida para levar o bovino aos braços de Morfeu, conhecida no populacho como (conversa mole para boi dormir).
O Vasco é insuperável: foi a primeira SAF a cair.
4 – Não se espantem se Gabigol aparecer com a camisa do Cruzeiro. A SAF do Cruzeiro, estaria tendo conversas sigilosas com a diretoria do Flamengo, para a liberação do jogador. Pedrinho prometeu um craque a torcida do Cruzeiro, será o Gabigol?
5 – Álvaro Pacheco, já desembarcou no Rio, junto com sua comissão técnica, sob desconfiança de parte da torcida vascaína.
Álvaro Pacheco, será o terceiro português a dirigir o Vasco, os outros foram Ernesto do Santos em 1946, Ricardo Sa Pinto em 2020 e agora Àlvaro Pacheco.
6 – A renovação de Tiquinho, tem preocupado a torcida do Botafogo.
O jogador não aceitou a proposta do clube, mas uma cláusula no contrato, pode levar a renovação automática, caso o jogador disputasse 60% das partidas. Três clubes, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, já estão á espreita, para dar o bote no atacante.
7 – Após doze anos defendendo o Corinthians, Cassio, deixou o Corinthians e foi apresentado pelo Cruzeiro, na terça-feira a torcida cruzeirense. O Cruzeiro antes de buscar Cassio, tentou a volta do goleiro Fabio, que preferiu continuar no Fluminense.
8 – Hailton Correa de Arruda, comemorou 87 anos e foi homenageado com uma festa na Cobal de Botafogo. Hailton começou sua carreira em 1955, no Sport Recife e encerrou em 1982 no Barcelona de Guayaquil. Pra quem não conhece pelo nome, com certeza conhece pelo apelido, Manga.
Manga foi um dos grandes goleiros brasileiros. Em dez anos de Botafogo conquistou os seguintes títulos: 4 Torneios Inícios, 4 Campeonatos Cariocas, 3 Rio-São Paulo, 2 Taças Guanabaras e 1 Taça Brasil. Tricampeão gaúcho pelo Internacional (1974, 1975 e 1976). Campeão Paranaense pelo Coritiba (1978).
Campeão Gaúcho pelo Grêmio (1979). Campeão equatoriano pelo Barcelona de Guayaquil (1981). Tricampeão Pernambucano pelo Sport Recife (1955, 1956 e 1957). Pelo Nacional do Uruguai, foi tetracampeão uruguaio (1969,1970,1971 e 1972), Campeão da Libertadores (1971) e Copa Intercontinental (1971). Disputou o Mundial em 1966. Em 1975, foi criado o Dia do Goleiro, comemorado em 26 de abril, (data de nascimento de Manga).
E o jogador brasileiro recordista em jogos na Libertadores. Ídolo no Brasil e consagrado no Uruguai e no Equador.
Tinha como característica, jogar sem luvas. Encerrou a carreira aos 45 anos de idade, após a conquista do título equatoriano.
9 – A empresa VaideBet, assinou um contrato de patrocínio master com o Corinthians pelo período de três anos, no valor de 370 milhões de reais.
O Conselho Deliberativo do clube, está investigando a informação de que foi paga uma comissão de 25,5 milhões de reais, a empresa Rede Social Media Design, pertencente a Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassunde, colaborador de Augusto Melo, presidente do Corinthians. A Rede Media repassou parte dessa comissão a uma empresa “laranja”, Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda.
Essa empresa está em nome de Edna Oliveira dos Santos, na cidade de Peruíbe, que desconhece a existência da referida empresa.
A patrocinadora, alega que este noticiário negativo, está atrapalhando a credibilidade da marca e ameaça rescindir o contrato por justa causa.
Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…